A barra favorito é uma parte essencial do navegador Google Chrome. Ela permite que você acesse seus sites favoritos com apenas um clique. Além disso, ela também pode ser personalizada para atender às suas necessidades de navegação e produtividade. Neste artigo, vou compartilhar minhas dicas favoritas para personalizar a barra favorito do Google Chrome.

1. Organize suas páginas favoritas em pastas

Uma das maneiras mais fáceis de personalizar sua barra favorito é organizar suas páginas favoritas em pastas. Por exemplo, se você gosta de visitar sites de notícias, pode criar uma pasta chamada Notícias e adicionar todos os seus sites favoritos relacionados a notícias. Para criar uma nova pasta, clique com o botão direito do mouse na barra favorito e selecione Nova pasta. Dê um nome a sua pasta e arraste e solte seus sites favoritos para ela.

2. Use extensões para aumentar a funcionalidade

Existem muitas extensões úteis disponíveis na Chrome Web Store que podem ajudá-lo a tornar sua barra favorito ainda mais útil. Por exemplo, a extensão Add to Wunderlist permite que você adicione rapidamente uma página à sua lista de tarefas no aplicativo Wunderlist. O Pocket é uma extensão que permite que você salve páginas para leitura posterior sem sair da página atual. Experimente algumas extensões e veja quais funcionam melhor para você.

3. Personalize seus ícones de página

Você pode personalizar os ícones de suas páginas favoritas para que sejam mais fáceis de identificar. Para fazer isso, basta clicar com o botão direito do mouse em um site em sua barra favorito e selecionar Editar. Em seguida, clique no ícone na barra de endereço e arraste e solte um novo ícone para substituir o original. Isso tornará mais fácil identificar suas páginas favoritas de relance.

4. Mova seus sites mais visitados para a barra de favorito

Se você usa um site com frequência, pode economizar tempo adicionando-o diretamente à barra favorito. Isso permitirá que você acesse rapidamente o site a partir da barra favorito sem a necessidade de digitar o endereço completo. Para adicionar um site à barra favorito, basta clicar no ícone de estrela ao lado da barra de endereço e selecionar Barra de favorito no menu suspenso.

5. Remova sites desnecessários

Se você tiver sites desnecessários em sua barra favorito, eles ocuparão espaço valioso. Remova qualquer site que você não use regularmente, clicando com o botão direito do mouse no site e selecionando Excluir no menu suspenso. Isso tornará sua barra favorito mais organizada e fácil de usar.

Conclusão

A barra favorito do Google Chrome é uma ferramenta poderosa que pode economizar tempo e aumentar sua produtividade. Usando essas dicas, você pode personalizar sua barra favorito para atender às suas necessidades de navegação e produtividade. Experimente algumas dessas dicas e veja qual funciona melhor para você. Personalizar sua barra favorito pode ser uma das maneiras mais fáceis de aproveitar ao máximo seu tempo online.